Vereador diz que oposição tenta desmerecer obras na Lagoa
O parlamentar Bira (PSD) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para mais uma vez defender as intervenções da atual Gestão Municipal na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O parlamentar garantiu que a oposição tenta continuamente desmerecer obras que são históricas para a Capital paraibana.
“Primeiramente, duvidaram da existência do túnel; em seguida, falaram que o comprimento não era o anunciado; depois disseram que a obra não tinha recursos para ser concluída; depois disseram que havia conflitos com os donos de barracas do local; depois tentaram minimizar o tamanho da intervenção urbanística e disseram que a Lagoa não ia se transformar em um verdadeiro parque. Todas as vezes eles vêm sendo desmentidos, e agora estão querendo usar um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU). Existe uma desestabilização por parte da oposição desta Casa devido ao bom governo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). As provas de que as obras estão sendo entregues e continuarão sendo desestabiliza a oposição”, avaliou.
Bira ainda frisou que outras diversas obras estão sendo realizadas na cidade. Ele foi corroborado nesse sentido, durante os apartes ao seu pronunciamento, pelos vereadores Marco Antônio (PHS), Dinho (PMN) e Bosquinho (PSC). “Estão querendo jogar pedras em obras que nunca haviam sido feitas”, defendeu Marco Antônio.
Já o oposicionista Renato Martins (PSB) disse que a questão da Lagoa começou com a desconfiança sobre o anúncio das toneladas de lixo supostamente retiradas do local, as quais não teriam sido confirmadas com a fiscalização da CGU. “Foi uma coisa absurda, e a CGU apontou que nossas suspeitas estavam corretas. Esse dinheiro desviado faz muita falta à cidade e nós vamos sim tentar recuperá-lo”, garantiu o vereador socialista.