Vereador diz que responsabilidade por transtornos decorrentes da chuva não é apenas da PMJP
O vereador Bira (PSD) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comentar os problemas enfrentados pelos pessoenses nos últimos dias, em decorrência das fortes chuvas na Capital paraibana. Segundo avaliou o parlamentar, os transtornos não são de responsabilidade apenas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), também são consequência da má gestão do Governo do Estado.
“Lamentamos o efeito drástico das chuvas em João Pessoa, mas parece que há uma atenção seletiva da oposição em relação aos transtornos que estão ocorrendo na nossa cidade. Os olhos voltados apenas para problemas nas obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena são uma tentativa de colocar uma cortina de fumaça na situação”, afirmou.
Bira citou defeitos em intervenções do Governo do Estado em João Pessoa e, especificamente, problemas nas proximidades da obra do viaduto do Geisel. “Todo esse rigor da oposição não é levado em conta quando se trata do governador Ricardo Coutinho (PSB). Temos que cobrar providências de todos os entes federativos para fazer um debate verdadeiramente qualificado. São perceptíveis os problemas em relação à construção daquela obra e as dificuldades na drenagem. A cada chuva, uma parte do viaduto se desfaz, e também não há transparência quando pedimos informações”, reclamou o vereador.
Em apartes, os vereadores Bosquinho (PSC), Helton Renê (PC do B), Marco Antônio (PHS), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Raíssa Lacerda (PSD) e Sérgio da SAC (SD) concordaram com o colega parlamentar sobre esse tipo de seletividade nas críticas. “A Lagoa é uma obra histórica. Parece que a oposição está torcendo contra a cidade”, afirmou Raíssa Lacerda.
Já o líder oposicionista Renato Martins (PSB) classificou esse tipo de discussão comparativa como “cômica”. Ele observou: “Não estamos fugindo do debate. Se quiserem, podemos realizar uma audiência pública para debater as obras do viaduto do Geisel. Todo mundo está vendo o material e o trabalho ocorrendo lá ao redor”.