Vereador diz que vagas em creches de JP triplicaram na atual Gestão Municipal
O vereador Benilton Lucena (PSD) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para enfatizar ações de melhorias na área da Educação na Capital paraibana. Segundo o parlamentar, o número de vagas em creches triplicou nos últimos anos, o que demonstra o compromisso da atual Gestão Municipal com o segmento.
“Saímos de pouco mais de quatro mil vagas nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), na administração anterior, para acesso a quase 12 mil crianças. Antes, era necessário até acionar o Ministério Público para se conseguir uma vaga. Hoje, as mães podem sair tranquilas para garantir sua renda, porque sabem que os filhos estão em boas mãos”, observou.
O parlamentar situacionista ainda citou como avanços na Educação em João Pessoa: a construção e a reforma de mais de 30 Creis; o funcionamento de 12 unidades em tempo integral; mais de 70 berçários e lactários; o benefício do passe livre para alunos da rede municipal de ensino; o transporte gratuito para alunos com necessidades especiais; e a admissão de concursados de diversas especialidades na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec).
“O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e sua equipe vêm fazendo um serviço essencial e um grande investimento na rede de ensino de João Pessoa. Suas ações servem de exemplo e vão entrar para a história da cidade de João Pessoa”, continuou Benilton Lucena.
Em apartes, os vereadores Sérgio da SAC (SD), Marmuthe (PSD), Marco Antônio (PHS) e Bira (PSD) reconheceram o trabalho de Benilton como representante da categoria da Educação municipal e reiteraram que ações na área são fundamentais para melhorar a vida dos pessoenses.
“O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem feito investimentos importantíssimos na cidade de João Pessoa no que tange à Educação, principalmente a educação infantil. Isso vai dar qualidade não só aos professores, mas, principalmente, às nossas crianças”, acrescentou Marmuthe.