Vereador é citado como exemplo de compromisso com meio ambiente
Na última terça-feira (22), o mandato do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) foi citado como exemplo de compromisso com o meio ambiente, durante o I Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa. O evento foi realizado na Estação das Artes, no Altiplano, e reuniu mais de 150 pessoas, que discutiram sobre licenciamento ambiental e procedimentos de proteção e recuperação do meio ambiente.
Na ocasião, a Lei Municipal 13.012/2015, que regulamenta a propaganda sonora volante com uso de veículos automotores, e o Projeto de Lei 1.504/2016, que dispõe sobre a criação do “Selo Sustentabilidade Ambiental” do município de João Pessoa, ambos de autoria do vereador Marmuthe, foram reconhecidos como iniciativas importantes para a manutenção da qualidade ambiental na cidade.
Auditório da Estação das Artes durante o I Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa.
“Para minha grata surpresa, nosso mandato obteve esse reconhecimento público por empreendedores e profissionais envolvidos com as questões ambientais aqui na Capital, devido à preocupação que sempre tivemos com o desenvolvimento sustentável, o combate à poluição, o gerenciamento de resíduos sólidos, o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, entre outros temas relacionados ao meio ambiente que colocamos em pauta nesta legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)”, lembrou o parlamentar.
Durante o evento, a Associação dos Profissionais de Propaganda Volante de João Pessoa (Assprov), que tem como presidente de honra o vereador Marmuthe, também foi citada como exemplo de sucesso e compromisso com o meio ambiente, devido ao combate à poluição sonora, o cumprimento das normas ambientais e as campanhas educativas que realiza com os profissionais desse setor.
Além disso, o Fórum também serviu para o lançamento do ‘Selo de Qualidade Ambiental’, que servirá para sinalizar os empreendimentos públicos e privados adotantes de práticas consideradas ambientalmente sustentáveis, notadamente no que concerne aos seus respectivos Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), reaproveitamento e destinação final dos resíduos e rejeitos, que devem causar o mínimo de impacto possível, para que os objetivos da Política Ambiental do Município sejam alcançados satisfatoriamente.
“Em João Pessoa, existem dois polos industriais formalmente instalados, bem como outros inúmeros empreendimentos que precisam ser conscientizados da necessidade de manter ou adequar suas práticas produtivas ao desenvolvimento sustentável. Daí a importância deste Selo, proposto pelo nosso mandato, bem como a concessão de incentivos fiscais para organizações que produzem bens ou serviços com mínimo impacto ambiental em nosso Município”, finalizou Marmuthe.