Vereador é contra o fechamento total dos serviços não essenciais

por Clarisse Oliveira — publicado 02/03/2021 14h54, última modificação 02/03/2021 14h54
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão Pelo Bem (Patriota) afirmou que a falta de empregos e alimentos também pode causar morte

O vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) se posicionou de forma contrária ao fechamento total dos serviços não essenciais devido ao aumento no número de casos de Covid-19 em João Pessoa. O parlamentar foi o sexto a usar a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta terça-feira (2).

Carlão Pelo Bem criticou carta elaborada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que defende o fechamento total dos serviços não essenciais, popularmente conhecido como Lockdown, nas regiões nas quais a ocupação dos leitos ultrapassem 85%. “Essa carta pode ser um mal terrível não só para João Pessoa, mas para a Paraíba. Temos que salvar vidas e manter o sustento das famílias”, defendeu.

Para o parlamentar, o fechamento total dos serviços não essenciais também pode acarretar morte. “Estamos aqui para lutar pela vida. A falta de emprego e de alimentos dentro das famílias pode ocasionar morte, assim como a Covid-19. Vamos cuidar e seguir os protocolos sanitários para salvar cada vida. Cuidar das famílias e do sustento delas é igualmente importante”, enfatizou.

“Assim como vemos o esforço do profissional de Saúde, temos que ver o esforço do indivíduo que tem que sustentar a casa e filhos”, afirmou Carlão destacando o zelo na fala do Prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), com a manutenção de empregos e sustento das famílias.