Vereador é premiado com Selo de Responsabilidade Social
O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), autor do pedido de criação e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi homenageado neste mês de agosto com o Selo de Responsabilidade Social. A comenda foi oferecida pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), devido à atuação do parlamentar nas lutas em defesa da categoria, com projetos que visam à valorização salarial e à melhoria das condições de trabalho para os profissionais.
Além da Frente Parlamentar, Marmuthe foi autor da Lei 13.111/2015, que instituiu o “Dia Municipal do Samu João Pessoa”; apresentou à CMJP a Indicação 398/2015, sugerindo a normatização do descanso (pausas compensatórias) para todos os profissionais de Enfermagem das unidades de saúde do Município; apresentou emendas parlamentares visando à melhoria da remuneração dos enfermeiros e técnicos em Enfermagem da Rede Municipal de Saúde; e ainda participou da construção do projeto que regulamentou as 30 horas da jornada de trabalho para os profissionais desse setor.
Ao receber o Selo de Responsabilidade Social, o vereador afirmou que seu mandato é pautado na defesa da população de João Pessoa, em bandeiras de luta importantes para a sociedade, na defesa dos trabalhadores e de diversas categorias profissionais. “A Enfermagem é um segmento essencial na área da Saúde, formado por profissionais que ajudam a cuidar das pessoas e salvar vidas. Por isso, fiquei muito honrado em receber esta homenagem, que tem tudo a ver com o nosso mandato”, disse Marmuthe.
Já o presidente do Coren-PB, Ronaldo Beserra, destacou que o parlamentar abriu espaço para as demandas da categoria na Câmara, para que o Legislativo Municipal participe de forma mais veemente dos debates que permeiam essa importante carreira da área de Saúde. “O plenário do nosso Conselho reconhece a atuação do vereador Marmuthe, pelo seu compromisso em defesa das bandeiras da Enfermagem pessoense, contribuindo para que o nosso trabalho de garantir o exercício legal e ético da profissão seja concretizado”, afirmou Ronaldo.