Vereador elogia unidade entre poderes na desocupação de Dubai

por Secom CMJP — publicado 25/11/2021 16h23, última modificação 25/11/2021 16h23
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão Pelo Bem (Patriota) acredita na importância da unidade entre poderes

Nesta quinta-feira (25), o vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) utilizou a tribuna para comentar a desocupação da comunidade Dubai I, na zona sul de João Pessoa. Para ele, a maneira que a Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias de Estado e o serviço de Inteligência realizaram a ação foi exitosa. “Esse trabalho já vem sendo estudado há um tempo pelos poderes públicos”, afirmou, explicando que outras etapas antecederam o ocorrido, como a retirada do chefe do tráfico local, conhecido como Sheik. Ele enfatizou acreditar na unidade na prestação de serviço público para evitar a não-falência moral e parabenizou a forma como foi conduzida a ação.

Outro tema abordado por Carlão foi o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado neste 25 de novembro. O parlamentar afirmou que uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de violência, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ele lembrou da parceria firmada anteriormente entre Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através da qual foi realizada a campanha “Nenhuma a menos”: “Que a gente faça convênios com o Ministério Público para que a violência contra a mulher não cresça. Que a gente se una contra essa covardia que é a violência contra a mulher”.

Sobre o pronunciamento de Carlão acerca da desocupação da comunidade Dubai I, o vereador Marcos Henriques (PT) contestou: “Não houve um diálogo com aquelas pessoas, não houve uma notificação. Acho que a forma como foi feita não foi um mar de rosas. Espero que seja resolvido, que seja dado auxilio”.