Vereador exalta efetivação do ‘Dia D Tudo Rosa’ e lançamento do ‘Natal dos Sentimentos’

por Damião Rodrigues — publicado 19/10/2021 15h14, última modificação 19/10/2021 15h14
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
O líder do governo, Bruno Farias (Cidadania), abordou os temas na sessão desta terça-feira (19)

O líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Bruno Farias (Cidadania), usou a tribuna na sessão ordinária híbrida para destacar duas ações da Gestão Municipal. Na manhã desta terça-feira (19), o parlamentar exaltou a efetivação do ‘Dia D Tudo Rosa’ e o lançamento do ‘Natal dos Sentimentos’. 

O vereador destacou, que no último sábado (16), participou de ações voltadas à prevenção do câncer de mama, um mutirão para consultas em mastologia, realizado no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), no ‘Dia D Tudo Rosa’, que ofereceu atendimentos com mastologistas e mamografias na instituição. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e inclui os serviços do programa ‘Tudo Rosa’, lançado pela Prefeitura de João Pessoa este ano. 

“Foram realizados 500 mamografias pela equipe de saúde do Hospital Santa Isabel, com um atendimento humanizado, com um acolhimento especial, para um grande mutirão preventivo para proteger, preservar a saúde das mulheres de nossa cidade. Portanto, 500 mulheres acima de 40 anos foram atendidas, acolhidas e se submeteram ao exame de mamografia. Queria aqui parabenizar a diretora do Hospital, Adriana Lobão, e também a doutora Joana Barros, mastologista responsável pela saúde da mulher na prefeitura de nossa cidade. Em nome delas, estendo as minhas congratulações ao secretário Fábio Rocha e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pela ação exitosa”, destacou o vereador. 

‘Natal dos Sentimentos’ 

O vereador também congratulou o prefeito Cícero Lucena pelo lançamento do ‘Natal dos Sentimentos’, evento que será realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entre 3 e 23 de dezembro contando com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária. De acordo com Bruno Farias, a expectativa da prefeitura é que o ‘Natal dos Sentimentos’ provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente. 

“Serão investimentos realizados através de parceria da iniciativa privada, o que vai garantir 24 dias de atrações. Amor, esperança e alegria vão tomar conta da cidade de João Pessoa durante o mês de dezembro. O lançamento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena. Tivemos a visão clara de que o nosso Natal será bom para o turismo e vai gerar emprego e renda. A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A abertura vai ser realizada com a chegada do Papai Noel”, destacou.

Bruno Farias comentou sobre cada polo: o ‘Polo do Amor’ – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado; o ‘Polo da Esperança’, na Praça da Independência vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive-thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X; e o ‘Polo da Alegria’, no Parque Solon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.