Vereador faz pronunciamento em defesa de representantes de produtos farmacêuticos

por Érika Bruna Agripino — publicado 30/08/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 09h33
Bruno Farias (PPS) revelou que a categoria tem reclamado da prioridade que os laboratórios vêm dando à comunicação virtual com os médicos, o que prejudica os profissionais que faziam esse serviço pessoalmente.

O vereador Bruno Farias (PPS) defendeu, na manhã desta quarta-feira (31), a manutenção de postos de trabalho para representantes farmacêuticos. Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar revelou que a categoria tem reclamado da prioridade que os laboratórios vêm dando à comunicação virtual com os médicos, o que prejudica os profissionais que faziam esse serviço pessoalmente.

“Em um momento difícil como este, pelo qual passa a nossa economia, é preciso que haja um esforço coletivo para preservação de postos de trabalho. Pessoas estão sendo demitidas, indústrias estão encerrando atividades e empresas comerciais estão fechando suas portas. Muitos laboratórios do setor farmacêutico estão usando as novas tecnologias e abrindo mão desse contato que é insubstituível e indispensável, do profissional propagandista com a categoria médica”, situou.

Bruno Farias prestou solidariedade e se somou à nota do Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindiprovendas) sobre a questão. “Essas novas formas de comunicação podem e devem ser utilizadas, mas nunca em prejuízo dos postos de trabalho, principalmente na atual situação do País”, reiterou.