Vereador garante que defendeu ideais socialistas em mandato na CMJP

por Érika Bruna Agripino — publicado 17/10/2016 22h00, última modificação 18/07/2019 17h48
Renato Martins (PSB) também elencou algumas matérias apresentadas por ele, ao longo dos últimos quatro anos, voltadas para o fortalecimento dos ideais democráticos na Capital

O vereador Renato Martins (PSB) sustentou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (18), que pautou seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) de acordo com os preceitos socialistas de seu partido. O parlamentar elencou algumas matérias apresentadas por ele, ao longo dos últimos quatro anos, voltadas para o fortalecimento dos ideais democráticos na Capital paraibana.

“Seguimos à risca o regimento interno do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e outros fundamentos teóricos que nos levam a entender que o papel do vereador socialista é encontrar as brechas do sistema político burguês e propor leis que construam uma nova cultura e uma nova economia, e assim o fizemos”, avaliou o vereador.

 

Renato Martins destacou projetos de sua autoria como o que propõe a inserção de debates, na educação fundamental no Município, sobre o funcionamento do sistema financeiro. Outra matéria citada foi a que defende o ensino das funções de órgãos e instituições públicas, “para que os jovens, desde cedo, aprendam a se valer desses mecanismos para se impor perante uma realidade tão injusta e um conceito de cidadania tão atrofiado”.

Por fim, o parlamentar comentou sobre outro Projeto de Lei (PL) apresentado por ele, na Casa Napoleão Laureano, para instituir em João Pessoa a ferramenta da “Democracia Direta pelo Celular”. “Trata-se de uma norma simples e revolucionária, que traria novos mecanismos da democracia representativa. Através de um aplicativo, os cidadãos poderiam avaliar os serviços públicos, fiscalizar os órgãos e decidir sobre as obras mais relevantes para cada bairro e localidade”, explicou Renato Martins.