Vereador indica criação da “Sala do empreendedor” para facilitar abertura de empresas

por Clarisse Oliveira — publicado 25/04/2017 21h00, última modificação 16/07/2019 09h02
Iniciativa do vereador Thiago Lucena (PMN) pretende reunir, em um mesmo espaço, órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento de novas empresas

Com o objetivo de desburocratizar a abertura de empresas em João Pessoa, o vereador Thiago Lucena (PMN) indicou ao Executivo Municipal a criação da “Sala do Empreendedor”. O parlamentar destacou também que o empreendedorismo beneficia pessoas que se encontram desempregadas. O vereador foi o quarto a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão ordinária desta quarta-feira (26).

O parlamentar destacou que a “Sala do empreendedor” foi uma proposta de campanha e que vai facilitar a abertura de empresas na Capital.

[citacao] A medida vai promover a desburocratização que hoje se vê em todo o país quando se trata de abrir e até de fechar empresas. Temos, hoje, 13 milhões de desempregados e o empreendedorismo vai diminuir, aos poucos, esse número [/citacao]

A Indicação, que foi aprovada de forma unânime, pretende reunir, em um único espaço, vários órgãos da Administração Pública responsáveis pelo registro e licenciamento de novas empresas com o objetivo de tornar o processo mais rápido e menos burocrático.

“A intenção é que João Pessoa melhore cada vez mais os índices de empreendedorismo, criando um ambiente favorável ao empreendedor. Se fizermos isso, são novos impostos criados para o Município, novos empregos gerados e novos negócios realizados”, afirmou Thiago Lucena.

Marcos Henriques (PT), Bruno Farias (PPS), Tibério Limeira (PSB) e Humberto Pontes (PT do B) apoiaram a iniciativa de Thiago Lucena. “Somos parceiros no debate e na luta pelo empreendedorismo. Ontem mesmo apresentei um Projeto de Lei chamado Juventude Empreendedora voltado para jovens em vulnerabilidade social”, lembrou Tibério Limeira, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, presidida por Thiago Lucena.