Vereador lamenta assassinato de músico e denuncia falta de segurança no Centro Histórico de JP

por Clarisse Oliveira — publicado 09/05/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 10h14
De acordo com Fuba (PT), a cultura perdeu um grande músico.

O vereador Fuba (PT) lamentou o assassinato do músico Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido como Pablo Scobá Dub, na madrugada do último sábado (7), no Centro Histórico da Capital. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (10), para denunciar falta de segurança no local onde o artista foi assassinado.

Fuba lastimou a morte do cantor, compositor e ativista da cultura hip hop. “Ele foi assassinado em frente ao Conventinho [convento franciscano São Frei Pedro Gonçalves], se dirigindo ao carro, quando tinha acabado de fazer um show. Perdemos um grande músico, pai de família, uma pessoa que nasceu para sorrir e levar a paz para as pessoas. É um sentimento muito ruim de sentir”, desabafou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o Centro Histórico possui um problema de segurança muito grave, adolescentes são frequentemente encontrados consumindo drogas e há elevados índices de assaltos. Ainda segundo Fuba, em 2014, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), prometeu conceder o prédio onde funcionava uma creche, localizada ao lado da Igreja São Frei Pedro Gonçalves, para a construção de um posto de polícia, mas o acordo não foi cumprido.

O vereador também afirmou que foi promessa do atual prefeito pessoense a realização de obras de revitalização no Centro Histórico. “O Conventinho está abandonado há muito tempo. Cartaxo prometeu fazer as obras no local, que foram até licitadas, no valor de R$ 2,5 milhões, e até hoje não colocaram nenhum tijolo”, afirmou Fuba, pedindo que fosse colocado, pelo menos, um portão para fechar a edificação e evitar que ela se torne ponto de drogas.

Apartes

Os vereadores Bira (PSD), Sérgio da SAC (SD), Marco Antônio (PHS), Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Pedro Alberto Coutinho (PHS) solidarizaram-se com a perda do artista. “A música paraibana está de luto. Todos sabemos que aquele é um local de vulnerabilidade, já fiz audiência pública para tratar da segurança de lá. Quando uma viatura não dá conta, evidente que é necessário um posto policial, como já foi promessa da Secretaria de Segurança Pública, para inibir a ação dos meliantes”, afirmou Bira.

Já o vereador Marco Antônio sugeriu uma discussão na Casa para transformar o Centro Histórico em uma área residencial. “Podemos ver um projeto com a Caixa Econômica Federal para viabilizar apartamentos na área, que é propícia para residência, pois tem asfalto, ônibus e está localizada no Centro da cidade”, evidenciou.