Vereador lamenta morte de policiais e violência crescente em JP

por Érika Bruna Agripino — publicado 15/02/2016 22h00, última modificação 10/07/2019 15h00
Edson Cruz (PP) disse que sua atuação parlamentar tem se pautado muito na questão do combate à violência e lembrou que, no ano passado, cobrou de diversos órgãos a adoção de medidas para diminuir tais índices.

O vereador Edson Cruz (PP) se pronunciou na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e, entre os temas tratados na tribuna, abordou a questão da crescente violência na Capital paraibana. Ele lamentou o assassinato de vários policiais nos últimos meses e sugeriu medidas para melhorar a segurança pública em todo o Estado.

“Perdemos vários profissionais competentes e determinados recentemente, e o que percebemos é que, a cada dia, a violência só aumenta na Paraíba. Temos que apresentar propostas para melhorar essa área e valorizar a vida dessas pessoas e de toda a população”, argumentou.

Edson Cruz disse que sua atuação parlamentar tem se pautado muito na questão do combate à violência e lembrou que, no ano passado, cobrou de diversos órgãos a adoção de medidas para diminuir tais índices. Entre as sugestões do vereador, estão uma maior fiscalização nas divisas com outros estados, além da valorização dos policiais e da convocação de novos concursados.

Em aparte, o líder situacionista Marco Antônio (PPS) disse que não se pode considerar normal a morte de policiais, muito menos com a frequência com que tem ocorrido na região metropolitana de João Pessoa. “Quando os bandidos começam a matar policiais, é porque eles estão mesmo passando de todos os limites”, afirmou.

Raíssa Lacerda (PSD) e Sérgio da SAC (SD), por sua vez, comentaram que percebem essa insegurança nas ruas e no cotidiano da cidade. “Tem que se dar oportunidade para as pessoas não irem para o lado do crime e do tráfico de drogas, que está comandando toda a João Pessoa”, lamentou Sérgio da SAC.

Já o vereador Benilton Lucena (PSD) parabenizou Edson Cruz pela escolha do tema do pronunciamento e salientou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) fez a entrega, no início desta semana, de 20 câmeras de monitoramento no centro da cidade, para coibir a insegurança e dar mais tranquilidade às pessoas que transitam na região.

Por fim, o líder oposicionista Renato Martins (PSB) criticou a situação atual e fez uma relação com o sistema econômico vigente: “É necessário um debate amplo sobre a violência, pois ela passa pela questão da concentração de renda e das desigualdades na nossa sociedade. Tem que se investir em políticas públicas importantes para a população e para o futuro das nossas crianças”.