Vereador lamenta morte do procurador Nelson Lemos

por Damião Rodrigues — publicado 16/09/2021 13h50, última modificação 16/09/2021 13h50
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Milanez Neto lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares do procurador

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Milanez Neto (PV) apresentou seu pesar pelo falecimento do procurador de justiça aposentado Nelson Antônio Cavalcante Lemos, ocorrido no último domingo (12), aos 73 anos. O vereador lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares do procurador. 

“É com extrema tristeza que venho externar meu pesar pela partida, no último domingo, de um dos maiores homens que conheci no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Nelson Lemos foi promotor e depois procurador de justiça e diante dessa grande crise por que passa a justiça em nosso país, podíamos olhar para ele e acreditar na Justiça. Ele construiu uma trajetória correta e decente, deixando o salário moral para sua família através de uma história de vida limpa, correta e, acima de tudo, justa. Viveu com intensidade fazendo o bem às pessoas. Usando a Justiça para fazer justiça. Partiu com a consciência que fez em terra o que precisava fazer”, declarou o vereador. 

O procurador de Justiça Nelson Lemos ingressou no Ministério Público da Paraíba em 29 de agosto de 1977, como promotor de Justiça, passando por várias promotorias do Estado, como as dos municípios de Monteiro, Sumé, Ingá, Alagoinha, Pedras de Fogo, Brejo do Cruz, Remígio, Alagoa Grande e Areia. O último cargo que ocupou foi o de 2º subprocurador-geral de Justiça, em agosto de 2017, permanecendo na função até o mês de novembro do ano seguinte, quando se aposentou.