Vereador lamenta situação de imóveis tombados na Capital

por Paulo de Pádua — publicado 12/02/2017 22h00, última modificação 04/07/2019 15h11
Fernando Milanez Neto (PTB) defende a retomada desses empreendimentos pelo Poder Público

“Quem andar, a pé ou de carro, pelo centro da cidade de João Pessoa não vai demorar muito para perceber o abandono de vários imóveis antigos, que contam a história da Capital e representam a identidade de um povo. Muitos deles estão em ruínas e outros destruídos completamente. Isso empobrece nosso passado histórico”. A avaliação foi feita pelo vereador Fernando Milanez Neto (PTB), um dos maiores defensores, no Poder Legislativo Municipal, da recuperação e manutenção de monumentos históricos na cidade.

Milanez Neto reafirmou que vai defender, junto aos órgãos competentes, a retomada dos imóveis em estado de abandono total, para serem ofertados aos interessados na sua recuperação e utilização na esfera privada ou pública.

"Nós já temos um projeto de lei elaborado nesse sentido. Vamos apresentá-lo assim que iniciar os trabalhos legislativos deste ano".

O parlamentar explicou que, por serem tombados pelo patrimônio histórico, os imóveis abandonados e em ruínas, existentes em várias áreas no centro de João Pessoa, como Varadouro e na Rua 1817, podem ser legalmente readquiridos pelo Poder Público. Para ele, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a sociedade e as autoridades, de um modo geral, precisam tomar alguma atitude. “Não podemos mais ficar vendo de braços cruzados nossa história desmoronando e a cidade perdendo sua verdadeira identidade”, lamentou.