Vereador pede à Mesa Diretora da CMJP audiência com o prefeito Luciano Cartaxo (PV)

por Haryson Alves — publicado 05/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 13h16
Líder da oposição na Casa Napoleão Laureano quer tratar de requerimentos não respondidos, prontuário eletrônico, emendas impositivas e de remanejamento de verba no Executivo

O vereador Leo Bezerra (PSB) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um pedido de uma audiência com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV). O parlamentar explicou, em discurso no Legislativo, durante a sessão ordinária desta manhã de terça-feira (6), que precisa esclarecer algumas questões, entre elas: o remanejamento de cerca de R$ 128 milhões no Executivo, aprovado na última quarta-feira (31); a efetivação de emendas impositivas aprovadas ano passado; e a implementação do prontuário eletrônico na Saúde.

“O pedido de audiência se dá por não haver resposta aos requerimentos que encaminhamos à Prefeitura. Além disso, nossa bancada de oposição também vai recorrer ao Ministério Público. Quero saber do prontuário eletrônico, que foi propositura minha, e apesar de vetada, depois foi aprovada como matéria do Executivo, sendo que ainda não foi implementado”, discursou Leo Bezerra.

Na oportunidade, o parlamentar acrescentou que, dentro do remanejamento, haverá um decréscimo de R$ 26 milhões da Saúde. “Gostaria de ter a possibilidade de analisar a matéria, de ter o direito de pedir vista a uma proposta de remanejamento de R$ 128 milhões”, lamentou o parlamentar, acrescentando que, semana passado, teria havido uma manobra, durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) para aprovar o remanejamento e sua posterior aprovação em plenário.