Vereador pede conscientização do povo para isolamento social
O vereador Milanez Neto (PV) fez um apelo para que a população cumpra o isolamento social. O parlamentar destacou que não bastam as ações governamentais de restrição se o povo não se conscientizar sobre as medidas de contenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Milanez Neto foi o terceiro orador na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)
“É importante ter a colaboração da sociedade. Ela tem que ser a grande protagonista da nossa história. Não estou dizendo para as pessoas deixarem de trabalhar, mas que trabalhem e voltem para o seu lar. Peço como cidadão, como pai, como filho que as pessoas possam ajudar a combater a Covid-19 de forma coletiva. Com a união de todos, poderemos vencer esse momento tão difícil”, solicitou.
O parlamentar destacou os esforços da Gestão Municipal passada e do governo estadual com a designação de Unidades de Pronto Atendimento específicas para atender pacientes com Covid-19, a entrega de UTIs no hospital Santa Izabel e a abertura do Hospital Prontovida. Registrou também os trabalhos da atual Gestão Municipal com a ampliação desses equipamentos. Ele lembrou ainda medida da senadora Daniel Ribeiro (Progressistas), que mandou 70 aparelhos respiradores para a cidade. “Todas essas pessoas estão envolvidas para tentar diminuir a dor que os pessoenses estão vivendo”, salientou.
Ele parabenizou a Mesa Diretora da CMJP por estabelecer as sessões remotas. “O momento nos obriga a tomar decisões dolorosas. O trabalho da Câmara não se restringe ao plenário. É um trabalho diário de cada vereador em sua base”, afirmou. O presidente da Casa, vereador Dinho (Avante) complementou que a decisão que estabeleceu as sessões remotas e a restrição de um terço dos funcionários presentes foi um pedido atendido dos funcionários da CMJP. “A Casa teve que tomar uma atitude mais enérgica”, destacou.