Vereador pede instalação de cozinha comunitária no Rangel

por Clarisse Oliveira publicado 04/03/2021 13h56, última modificação 04/03/2021 13h56
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Mangueira (Progressistas) ressaltou que a população de baixo poder aquisitivo está sendo prejudicado com a pandemia

Com o objetivo de atender as pessoas mais carentes do bairro do Rangel, o vereador Mangueira (Progressistas) solicitou ao Executivo Municipal a abertura de uma cozinha comunitária na localidade. O parlamentar fez a solicitação durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (4), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Segundo o vereador, a instalação do equipamento é necessária para viabilizar “a melhoria das condições de vida dos moradores daquela localidade e possibilitar que as pessoas mais carentes sejam atendidas tendo suas necessidades básicas de alimentação a um custo mais acessível”, justificou.

Mangueira destacou que o período de pandemia prejudicou principalmente a população carente, que às vezes não tem nem o valor simbólico de um real cobrado pelas cozinhas comunitárias. “Por mim nem cobraria. Estamos passando por um momento no qual não sabemos o que vai acontecer. Quase todos os bairros já possuem esse equipamento tão importante para as pessoas de baixo poder aquisitivo. É questão de necessidade, de tirar a fome do povo daquela localidade”, salientou o vereador acrescentando que acredita que o prefeito da Capital vai atender a solicitação.

Outras Medidas

O parlamentar afirmou que vai apresentar matérias no sentido de que conceder auxilio emergencial a músicos da cidade; que regulamente o transporte por aplicativo na Capital; além de solicitar redutores de velocidade, semáforos, pavimentação de ruas e implantação de agência bancária na região Sul da cidade.