Vereador pede intervenção da PMJP no Mercado Público de Oitizeiro

por Assessoria do vereador (Pedro Júnior) / Edição: Secom CMJP — publicado 04/04/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 09h55
“É visível a situação de precariedade existente naquele Mercado, onde há muitos problemas, desde a falta de higiene até as péssimas condições de suas instalações”, disse Zezinho Botafogo (PSB).

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) uma intervenção imediata, com a participação de secretarias municipais, para melhorar as condições de infraestrutura do Mercado Público de Oitizeiro, localizado no bairro Funcionários I, na Capital. De acordo com o parlamentar, o equipamento se encontra em condições precárias e necessita urgentemente de uma ação mais efetiva por parte do Poder Público. “É visível a situação de precariedade existente naquele Mercado, onde há muitos problemas, desde a falta de higiene até as péssimas condições de suas instalações”, disse Zezinho.

Em requerimento aprovado na manhã desta terça-feira (5), na sessão ordinária da CMJP, Zezinho Botafogo pediu que órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outros, atuem conjuntamente no sentido de proceder com melhorias em diversas situações. Na propositura, o vereador denunciou que, “nos corredores do Mercado, encontra-se esgoto a céu aberto, lixo por todos os lados, alimentos expostos sem as mínimas condições de higiene e, quando chove, a lama se espalha por todos os lados”.

Zezinho Botafogo reafirmou que vem cobrando há bastante tempo melhorias nos mercados públicos da cidade, por avaliar que esses espaços estão em completo abandono por parte da atual Gestão Municipal. Segundo ele, isso tem prejudicado comerciantes, devido às péssimas condições de trabalho, e os usuários estão se afastando por causa da sujeira e da falta de higiene nesses locais.

Na semana passada, o socialista também denunciou problemas de infraestrutura no Mercado de Público de Cruz das Armas, mas, segundo reclamou, até agora nenhuma providência foi tomada.