Vereador pede investimentos para campos de futebol profissional e amador

por Haryson Alves — publicado 18/12/2019 14h45, última modificação 18/12/2019 14h45
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Sérgio da Sac (PSL) citou problemas em campos nos bairros dos Novaes, Valentina de Figueiredo, Mandacaru e Cristo

Ao citar problemas enfrentados em campos de futebol localizados nos bairros dos Novaes, Valentina de Figueiredo, Mandacaru e Cristo, o vereador Sérgio da Sac (PSL) pediu ao Poder Público mais investimentos para o Esporte em 2020. Esse foi o tema do parlamentar, ao discursar em tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Faço um apelo à Prefeitura de João Pessoa e ao Governo da Paraíba. Há escolas de futebol que funcionam em campos profissionais e amadores por entre os bairros da cidade, locais onde são realizados trabalhos sociais através do esporte e de onde surgem atletas de renome. Depois da educação e da saúde, o lazer e o esporte são as atividades através das quais o ser humano mais se beneficia. Espero que em 2020 os gestores públicos efetivem políticas mais eficazes para esses espaços”, solicitou Sérgio da Sac.

O parlamentar intercedeu para que não haja a desativação de campos de futebol em pontos na cidade, entre eles, o campo da Marquise, no bairro Valentina de Figueiredo, e o campo da Alvorada, no Bairro dos Novaes, onde, segundo Sérgio, não há mais grama, alambrado, nem refletores. “Semana passada, visitamos uma área pertencente ao Governo do Estado, no bairro de Mandacaru, onde está o Campo do CSU, em que os moradores da região não têm mais área de lazer. No Cristo, temos um campo nas proximidades do terminal de coletivos do bairro, onde a Prefeitura não faz nenhuma ação para preservar o espaço”, denunciou o vereador.

Sérgio da Sac ainda lamentou o fato dos jogadores precisarem se trocar na frente de crianças e demais expectadores da partida, durante a final masculina da Copa de Seleções de Bairro, em que o Roger venceu o Geisel por 1 a 0, no último dia 3, no Estádio da Graça, em Cruz das Armas. “Não há estrutura de vestiários e a falta de refletores inviabiliza partidas noturnas. Na final do campeonato feminino paraibano de futebol, deixou-se a desejar pela qualidade do gramado”, acrescentou o vereador