Vereador pede ordenamento do comércio de mesas e cadeiras nas praias de JP
O vereador Dinho (PMN) pediu o ordenamento do comércio de mesas, cadeiras e guarda-sóis praticado nas praias da Capital. O assunto norteou o pronunciamento do parlamentar, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Durante seu discurso, Dinho adiantou que enviará um requerimento ao Patrimônio da União e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) pedindo interferência dos órgãos diante da situação.
[citacao] A privatização dos espaços da praia não vai só do Cabo Branco ao Bessa, mas se estende por Camboinha e até Cabedelo. Fui cobrado por moradores do Bessa e pude constatar o problema durante o último fim de semana. A faixa da praia tomada pelo aluguel de mesas, cadeiras e guarda-sóis chega a custar até R$ 40,00 [/citacao]
O parlamentar acrescentou que respeita o direito dos comerciantes de explorarem o espaço das praias como ganha-pão. No entanto, reforçou que não se pode atrapalhar o acesso e o direito dos cidadãos que desejam usufruir da praia e, por muitas vezes, não podem nem querem pagar para estar nesses locais.
“A praia tem que ser preservada para a população. É preciso garantir que haja o uso comercial de mesas e cadeiras de aluguel nesses ambientes, mas que também seja preservado o acesso livre de todos a esses espaços”, afirmou Dinho.