Vereador pessoense diz que vai combater programa de governo de Bolsonaro

por Paulo de Pádua — publicado 05/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 13h12
Na tribuna, Marcos Henriques (PT) afirmou que não deixará que trabalhadores sejam penalizados pelo futuro governo

O vereador Marcos Henriques (PT) afirmou, nesta terça-feira (6), em um dos trechos do seu pronunciamento na tribuna da Casa, que não concorda com o programa de governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele deixou claro que, por ter uma formação sindical, não vai admitir, por exemplo, que os trabalhadores sejam penalizados em detrimento do capital financeiro.

“Seu programa de Governo, que eu tenho conhecimento, vai ser combatido, de manhã, de tarde e de noite”, assegurou o petista. Marcos disse, em seu pronunciamento, que não admitirá também que a democracia no País seja algo que não tenha valor. “Estarei aqui, nesta tribuna, fazendo o bom combate. Estarei aqui aplaudindo o que for feito de maneira positiva. Em nome dos 47 milhões de votos, iremos fazer uma oposição responsável”, ressaltou.

Marcos Henriques garantiu que não fará a mesma oposição que fizeram com a ex-presidenta Dilma, já no seu primeiro dia de governo. “Nós reconhecemos a vitória do Jair Bolsonaro. No entanto, não vamos baixar a cabeça em nenhum momento, devido a esse programa que hoje a população está em lua de mel”, comentou o parlamentar.

Ainda no seu pronunciamento, Henriques fez um alerta de que algumas pessoas sem formação na área e nenhum conhecimento do assunto estão discutindo o tema escola sem partido. O vereador fez questão de citar algumas frases do escritor Paulo Freire sobre a educação. .