Vereador presta contas de atividades de seu mandato em mobilizações sociais
O vereador Renato Martins (PSB) prestou contas de atividades de seu mandato em mobilizações sociais. Ele foi o primeiro orador na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (14), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar também agradeceu a equipe de seu gabinete pelo esforço nas mobilizações.
Renato Martins lembrou que seu mandato atuou na luta pela convocação de guardas civis municipais, na regularização dos agentes comunitários de saúde do Município, no aumento do valor da aposentadoria dos médicos, na política de habitação e piso salarial para os agentes de limpeza e no apoio à greve dos professores por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
“Lutamos também contra o fechamento do campo de futebol da Marquise. Gostaria de abraçar todos os desportistas que impediram que a praça esportiva se transformasse em um miniterminal de integração para o bairro do Valentina”, afirmou.
O parlamentar ressaltou a solicitação de um estudo sobre estacionamentos nas ruas transversais à avenida principal do bairro Mangabeira, a Josefa Taveira.
[citacao] Fomos contra a mudança do trânsito da Avenida Josefa Taveira, solicitamos um estudo para a instalação de estacionamento nas ruas transversais à avenida, mas que nunca chegou ao nosso mandato. Mesmo assim, convocamos audiência pública e discutimos o assunto [/citacao]
Outras ações lembradas por Renato Martins que marcaram seu mandato foram: a cessão de um terreno municipal para a construção do Trevo das Mangabeiras; a participação em passeatas contra o aumento das passagens no transporte público coletivo; a luta em favor da melhoria na qualidade dos ônibus urbanos; a fiscalização de unidades de saúde na Capital; e a adesão da Administração Municipal ao programa GesPública.
“Combatemos a precarização das políticas públicas sem olhar a quem, sempre com altivez, de tal maneira que pode não ter agradado aos senhores da política. Mas agradeço aos 3.461 eleitores que ainda nos deram a condição de sermos diplomados como segundo suplente”, ressaltou.