Vereador presta contas de mandato no programa Ação Parlamentar

por Clarisse Oliveira publicado 09/12/2021 15h24, última modificação 09/12/2021 15h24
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
Marcos Bandeira (MDB) destacou as principais solicitações da população, emendas impositivas e a necessidade de inclusão da saúde primária visual no sistema público de saúde e rede de ensino

O vereador Marcos Bandeira (MDB) foi o convidado desta quinta-feira (9) a fazer uma prestação de contas de seu mandato durante entrevista com a jornalista Edileide Vilaça para o programa Ação Parlamentar, da Rádio Câmara FM (88.7MHZ). O vereador falou sobre as principais solicitações da população, emendas impositivas e a necessidade de inclusão da saúde primária visual no sistema público de saúde e rede de ensino.

O parlamentar, que tem atuação principalmente no Bairro das Indústrias, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Sítio Mumbaba, Bairro dos Novais, Alto do Mateus e Cruz das Armas, destacou que as solicitações mais frequentes da população dessas áreas é por pavimentação e melhorias no transporte público, como a criação de novas linhas de ônibus e aumento de frota. “Formamos uma comissão e tivemos uma reunião com o superintendente da Semob. Ele ficou de melhorar esses pontos”, garantiu.

Já apresentamos cerca de 140 requerimentos com as solicitações da população. Dos nossos requerimentos de pavimentação, 77 já iniciaram as obras no Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Mumbaba, são áreas que estão crescendo muito. Pedi também ao prefeito Cícero Lucena a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) no Bairro das Indústrias e ele nos garantiu a execução”, relatou Marcos Bandeira.

Oferta do serviço de optometria

O vereador destacou Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a inclusão da atividade do optometrista na prestação do serviço em atenção à saúde visual primárias nas Unidades de Saúde da Família, Upas, Centros de Saúde e escolas municipais. Para o parlamentar. A ideia é que a população tenha facilidade de acesso ao serviço.

Essa iniciativa nasceu da própria população. Hoje temos crianças com quatro, cinco anos com problemas visuais e não sabem. A população carente não tem condições de pagar esse tipo de serviço, é por isso que vimos a necessidade da oferta dele de forma gratuita nos postos de saúde, nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Capital”, justificou o parlamentar;

Emendas Impositivas

Marcos Bandeira afirmou que está discutindo e estudando juntamente com a população a elaboração das emendas impositivas de seu mandato, mas adiantou que este ano pretende destinar recursos para pavimentação de ruas e para instituições de Saúde como o Hospital Cândida Vargas e para o Hospital Universitário Nova Esperança.

Ele ainda acrescentou que pretende futuramente destinar recursos para a construção de um Crei no Vieira Diniz; uma área de lazer no Jardim Veneza e uma unidade de saúde no Sítio Mumbaba. “Gostaria de agradecer de coração ao povo pela oportunidade de ser vereador. Estamos todos os dias trabalhando em favor da população e cobrando sempre melhorias do Executivo Municipal”, enfatizou.