Vereador promete emenda impositiva à LOA 2018 para viabilizar Hospital da Mulher em JP

por Haryson Alves — publicado 13/11/2017 22h00, última modificação 18/07/2019 18h31
Leo Bezerra (PSB) disse que desde 2014 a verba para a unidade hospitalar foi assegurada por emenda parlamentar do então senador Cícero Lucena (PSDB)

O vereador Leo Bezerra (PSB) vai encaminhar uma emenda impositiva ao Orçamento 2018 da Capital para viabilizar a construção do Hospital da Mulher em João Pessoa, promessa de campanha do atual Governo Municipal, pelo menos desde 2014, segundo o parlamentar. O anúncio foi feito na sessão ordinária desta manhã de quarta-feira (14), aniversário de 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Segundo Leo Bezerra, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), está adiantando o pleito de 2018 e esquecendo-se de gerir a cidade. “Vamos tratar aqui de Educação e Saúde antes de fazer isso? Por que o Executivo não responde aos nossos requerimentos? Estamos cansados da falta de diálogo do prefeito e de seus secretários”, revelou, assegurando que não tem obtido respostas oficiais aos seus requerimentos encaminhados às secretarias do Governo Municipal.

Leo Bezerra contou que, em 12 de março de 2014, Luciano Cartaxo (PSD) foi ao gabinete do então senador Cícero Lucena (PSDB) garantir verba para o Hospital da Mulher. “Nesse dia, saiu em uma reportagem no site da PMJP: ‘Capital receberá 2,5 milhões para construção do hospital da mulher’. Quem está mentindo para a população? Sou eu que exponho os problemas da cidade em tribuna, ou quem promete hospital, deixa irregularidades perdurarem no Trauminha e tarda em agir com relação à deteriorização da Barreira do Cabo Branco? Daí o líder situacionista vem aqui em plenário pedir aplausos para o prefeito? O que o gestor diz não é o que pratica”, opinou o vereador.

O parlamentar explicou que a responsabilidade dos integrantes da oposição também é trazer à Casa soluções para os problemas constantes da população e exigiu que o líder da situação, Milanez Neto (PTB), deixasse de exigir que os oposicionistas elogiassem os acertos da gestão em detrimento de exporem as irregularidades constatadas no Governo Municipal, por exemplo, em visitas de fiscalização, como a ‘Caravana da Oposição’.

Leo Bezerra ainda frisou que o cidadão que está nos corredores de hospitais, aguardando agendar procedimentos médicos, sabe do que os vereadores da Capital paraibana estão expondo junto aos resultados das vistorias da ‘Caravana da Oposição’. “O chefe da situação quer que fiquemos aplaudindo o prefeito até quando detectamos irregularidades; por favor, visitem o Trauminha pra saber do que estou falando”, convidou o vereador.