Vereador propõe “Voto de Pesar” pela morte da advogada, professora e historiadora, Neide Castilho

por Assessoria do vereador (Adaucélia Palitot) \ Edição: Secom CMJP — publicado 23/05/2016 21h00, última modificação 17/07/2019 11h07
Dona Neide, como era mais conhecida, faleceu aos 77 anos, na manhã desta terça-feira (24), no hospital Memorial São Francisco, na Capital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSD) protocolou junto à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um requerimento propondo um “Voto de Pesar” pela morte da advogada, professora e historiadora paraibana, Josineide Guedes de Castilho. Dona Neide, como era mais conhecida, faleceu aos 77 anos, na manhã desta terça-feira (24), no hospital Memorial São Francisco, na Capital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Dona Neide era viúva do advogado Agamenon Castilho e māe dos advogados Anilze Castilho e Anselmo Castilho; da professora e advogada Adriana Castilho; do professor Ansélio Castilho; de Lourdes e da médica Aganeide Castilho. O velório aconteceu na Funerária São Joāo Batista e o sepultamento no Cemitério Santa Catarina.

“Lamento bastante a perda de Dona Neide, uma competente professora, advogada e historiadora da nossa cidade e da Paraíba, e acima de tudo, um verdadeiro exemplo de mãe zelosa, amorosa e dedicada aos seus filhos e ao seu lar”, justificou Bira.