Vereador que entregou Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Lula avalia o evento

por Rafaela Cristofoli — publicado 29/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 11h37
Marcos Henriques (PT) apontou alguns avanços do Governo PT para justificar a concessão da honraria

O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (30), para fazer uma avaliação do evento realizado para entregar o Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores em 1997, pelo então vereador Júlio Rafael, falecido em 2013, e entregue no último sábado (26), no Ponto de Cem Réis.

“Durante o governo PT tivemos ampliação de seis mil vagas nas universidades, redução da taxa de desemprego e diminuição do déficit habitacional, entre outros avanços”, apontou o parlamentar. “O companheiro Lula estava muito feliz, mas, demonstrou bastante preocupação com o cenário atual do país, especialmente com a política econômica desastrosa desse governo ilegítimo”, avaliou.

Marcos Henriques (PT) destacou obras locais realizadas com o apoio do Governo Federal na gestão de Lula.

Marcos Henriques ainda citou algumas obras locais realizadas através de parcerias entre o Governo Federal e os governos Municipal e Estadual, durante as gestões de Ricardo Coutinho, a exemplo da Estação Ciências, duplicação da BR 232 e viaduto de Mangabeira.

A vereadora Sandra Marrocos (PSD) demonstrou preocupação com as possíveis privatizações anunciadas pelo atual governo. “Esse governo ilegítimo está brincando de vender o país. A Amazônia, por exemplo, é patrimônio da humanidade, uma das maiores riquezas do nosso país. É revoltante vê-la correndo o risco de ser entregue”, lamentou.

Tibério Limeira (PSB) elogiou a iniciativa do vereador Marcos Henriques de entregar a honraria ao ex-presidente. “Trata-se de um importante reconhecimento àquele que foi o melhor presidente do país e o maior liderança popular do século”, afirmou.