Vereador quer aprovar prêmio ‘Professor de Práticas Inovadoras’

por Haryson Alves — publicado 12/02/2020 16h45, última modificação 18/02/2020 10h36
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
PL de Humberto Pontes (Avante) objetiva fomentar projetos pedagógicos no ambiente escolar

Educadores em exercício da rede municipal de ensino poderão ser agraciados com a premiação ‘Professor de Práticas Inovadoras’. A homenagem, que objetiva fomentar a criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos pedagógicos em ambiente escolar, faz parte de um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A matéria foi lembrada por Humberto Pontes (Avante), em pronunciamento, nesta quarta-feira (12), durante a sessão ordinária da Casa.

O prêmio vai enaltecer e valorizar professores em exercício da rede municipal, por contribuírem com a qualidade do ensino público, a partir de projetos bem-sucedidos. Peço aos meus pares que possamos aprovar com celeridade essa iniciativa. Também vou dialogar com o prefeito para que, em outubro deste ano, já possamos realizar a primeira edição desse prêmio, em alusão ao Dia do Professor, celebrado dia 15”, adiantou o parlamentar. 

Serão agraciados três educadores, cada um nas categorias ‘Educação infantil’ (Creis e Pré-escola); ‘Ensino Fundamental I’ (1º ao 5º ano); e ‘Ensino Fundamental II’ (6º ao 9º ano). Ficará a cargo da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) formar uma comissão técnica, composta por três pessoas, para selecionar 20 dos projetos inscritos e encaminhá-los à comissão julgadora, responsável por eleger os três vencedores. Além do ‘Certificado de Mérito Educacional’, os ganhadores poderão receber uma premiação extra da Sedec, podendo, inclusive, ser pecuniária. 

É fantástico criar meios de valorizar e reconhecer o trabalho dos educadores. Ainda mais em um momento em que observam-se ameaças à liberdade de cátedra dos professores”, aparteou Sandra Marrocos (PSB).