Vereador rebate críticas de colegas

por Damião Rodrigues — publicado 27/04/2021 13h45, última modificação 27/04/2021 13h47
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Odon Bezerra (Cidadania) respondeu aos vereadores Junio Leandro (PDT) e Marcos Henriques (PT)

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) rebateu críticas apresentadas por colegas sobre os trabalhos na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) e a gestão municipal.  Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o vereador Junio Leandro (PDT) falou que não iria elaborar projetos para CCJ rejeitar e denunciou a falta de alimentação para os profissionais de saúde durante o ‘Corujão da Vacinação’. Já o vereador Marcos Henriques (PT) cobrou a distribuição de tablets para os alunos da rede municipal de ensino.

“Vereador Junio Leandro, vossa excelência sabe que a Comissão de Constituição e Justiça não julga o mérito das matérias. Ela se restringe aos aspectos constitucionais, jurídicos, legais e as técnicas legislativas. Entendo que as causas defendidas por seu mandato são nobres e importantes para população, mas não podemos nos afastar da legalidade das matérias. Aconselho a vossa excelência recorrer da decisão para que o Plenário se posicione”, ressaltou o vereador, que é o presidente da CCJ. 

Odon Bezerra informou que entrou em contato com o secretário municipal de Saúde e com a diretora da Vigilância Sanitária, que garantiram que todos os postos da vacinação durante o ‘Corujão’ receberam alimentação. De acordo com ele, o que ocorreu foram alguns atrasos. “Sei que o senhor tem recebido denúncias da falta de alimentos, mas fui informado que todos receberam alimentação”, ratificou. 

Sobre a distribuição de tablets, Odon disse que também entrou em contato com a secretária municipal de Educação, Maria América de Assis Castro, que lhe garantiu já existir uma licitação em andamento para compra dos tablets. 

Em aparte, o vereador Junio Leandro reafirmou que diversos profissionais alegaram que não receberam alimentação durante o esforço noturno para vacinação contra o coronavírus na capital paraibana. “É uma pena que as nossas galerias estejam fechadas por conta dessa pandemia. Mas, sei que vai passar e poderemos receber nossa população para que ela mesma venha aqui para apresentar suas reivindicações”, declarou.