Vereador rebate críticas realizadas ao Governo Municipal
O vereador Bira (PSD) se utilizou de seu pronunciamento na tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (9), para rebater críticas realizadas pelo vereador Renato Martins (PSB) à Gestão do Município. Na ocasião, Bira (PSD) defendeu iniciativas do Executivo na Capital e reprovou comparações entre os Governos de João Pessoa e da Paraíba que, segundo ele, pormenorizariam aquele em detrimento deste.
“O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), arca com seus compromissos. Lembro que tivemos uma queda de mais de 20% na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2015 pra cá e, mesmo assim, o gestor não paralisou obras”, salientou Bira.
Na oportunidade, Bira comentou que, em outros momentos, Renato Martins “enchia a boca pra dizer que o prefeito só queria saber de futebol e festa”. Segundo Bira, é importante o investimento nesses tipos de eventos para potencializar o Turismo, a economia local, incentivar a cultura popular e fomentar o Esporte. “Quem estava devendo até um tempo desses aos times de futebol era o Governo da Paraíba, que represou o pagamento do projeto Gol de Placa”, alegou Bira.
De acordo com Bira, algumas críticas à Gestão Municipal citam que a empresa Compec não serviria para executar obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), contudo, serviria para executar as obras de construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Região Metropolitana da Capital. “Acho que o debate deve ser republicano, e creio que a coerência não é utilizada muitas vezes”, opinou Bira.
Na oportunidade, Bira relembrou ações do Governo Municipal, como a implantação de 12 creches e unidades de ensino em tempo integral em João Pessoa, salientando o avanço que a Capital teve na Educação.
Em aparte, Renato Martins retrucou as críticas de Bira: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), construiu 15 creches com recursos próprios na Capital, Cartaxo fez 12 com recursos federais. Falando-se de planejamento, Cartaxo não cumpre a Lei Orçamentária, o pouco que faz é no improviso, e isso sai caro. Lembro que o governador é conhecido como bom pagador e realizador de obras. Acho que é hora de comparar mesmo. Espero que Cartaxo quite com o valor de R$ 200 mil em verba para propaganda publicitária, prevista no orçamento 2015, para o time Botafogo da Paraíba”.