Vereador reflete sobre responsabilidades do Poder Público diante da pandemia

por Damião Rodrigues — publicado 11/03/2021 13h26, última modificação 11/03/2021 13h26
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão ressaltou que o Legislativo precisa ser ouvido para garantir as melhores soluções para a cidade

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta quinta-feira (11), o vereador Carlão (Patriota) fez uma reflexão sobre a responsabilidade dos Poderes Públicos diante da pandemia da Covid-19. O vereador ressaltou que o Legislativo precisa ser ouvido para garantir as melhore soluções para a cidade.

“Esperamos que essa pandemia passe para vivermos o novo normal. Enquanto isso os Poderes Públicos precisam agir para garantir as melhores condições de vida para a população. Precisamos garantir o sustento das famílias de nossa cidade. O Legislativo tem obrigação de lutar por isso”, afirmou o vereador.

Carlão ressaltou que, para garantir as melhores ações direcionadas à população, o Executivo precisa ouvir o Legislativo, poder mais próximo do povo, de onde vêm as mais variadas reivindicações dos cidadãos, que cobram atitudes urgentes dos vereadores. “Estive em uma lanchonete e fui questionado se estava lá para fechar o estabelecimento. Estamos mais próximos da população e precisamos saber o que está sendo feito para sanar as dificuldades do povo nesse período. Sabemos que existe recursos e queremos saber se estão sendo aplicados. Não deveríamos ter fechado os hospitais de campanha porque agora precisamos de leitos. Estamos sendo cobrados”, afirmou.

Os vereadores Thiago Lucena (PRTB) e Marcos Henriques (PT) corroboraram a necessidade de o Executivo ouvir o Legislativo para garantir melhores soluções para população, principalmente nesse período de pandemia.