Vereador ressalta engajamento da sociedade em mobilizações contra reformas trabalhista e previdenciária
O vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou a importância do engajamento da sociedade em mobilizações sociais contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo Governo Federal. O parlamentar foi o terceiro a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (16).
Marcos Henriques destacou a mobilização dos agricultores acontecida em fevereiro, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016) do Governo Federal para a reforma previdenciária, referente aos trabalhadores rurais. Ele também se posicionou contrário ao Projeto de Lei (PL 6787/2017) do Governo Federal que modifica a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
O parlamentar destacou que o último 8 de março (Dia Internacional da Mulher) também foi um dia de manifestações no País. Segundo Marcos Henriques, a reforma previdenciária ataca diretamente os direitos das mulheres.
[citacao] No Dia das Mulheres, elas fizeram um manifesto contra os ataques à conquista dos seus direitos. Elas trabalham sete horas a mais do que os homens por semana, e o fato delas se aposentarem antes não é privilégio. Esse reconhecimento não pode ser retirado por um governo que não respeita o direito das mulheres [/citacao]
O vereador citou ainda os protestos realizados nesta quarta-feira (15) pelo País e destacou a vinda dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro, localizada no Cariri paraibano, neste domingo (19).
“Mais de um milhão de pessoas foram às ruas protestar contra a reforma e não se viu nada na mídia. Foi mais um ato nacional de protagonismo da luta dos trabalhadores. E em Monteiro, dia 19, mobilizaremos cerca de 50 mil pessoas, será a maior manifestação popular da história do Cariri”, anteviu o parlamentar.