Vereador ressalta importância do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em JP

por Clarisse Oliveira publicado 04/03/2019 15h10, última modificação 06/03/2020 09h27
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Segundo Carlão (DC), já em março as escolas municipais receberão debates sobre o tema

O vereador Carlão (DC), representante da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) na Capital, ressaltou a importância do órgão durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (4). O parlamentar destacou projeto de sua autoria que possibilitou o recebimento de recursos para o desenvolvimento de políticas públicas de combate às drogas.

No conselho, consegui compreender, ouvindo cada representante, várias instituições unidas para debater as drogas na cidade de João Pessoa, que era preciso a elaboração de leis que amparassem as ações. Daí surgiu o Escola Sem Drogas. O conselho estava sob a Chefia de Gabinete do Prefeito, era necessária a migração para a Secretaria de Desenvolvimento Social para que o conselho pudesse receber recursos para desenvolver projetos e programas. E conseguimos através de um debate amplo”, explicou, ressaltando que conversou diretamente com o prefeito Luciano Cartaxo sobre a importância da migração.

De acordo com o parlamentar, os jovens serão preparados dentro das escolas para “resistir” às drogas, por meio de livros, palestras e seminários. “Agora em março teremos debates importantes em diversas escolas do Município”, enfatizou, ressaltando também a importância da utilização do esporte no combate às drogas.

O parlamentar aproveitou para elogiar o trabalho em Segurança Pública realizada pelo Governo Federal. “Antes, mais de 60 mil pessoas eram mortas por ano. Diminuímos para 40 mil, ou seja, mais de 20 mil brasileiros foram salvos. Nunca se prendeu tanto traficante quanto antes. Hoje a gente consegue enxergar a Segurança Pública com mais rigor, a Lei Penal eficiente, que consegue deixar bandido e traficante na cadeia”, afirmou.

Carlão ainda criticou o Congresso Nacional no que caracterizou de “armadilha contra o governo de Jair Bolsonaro” com o objetivo de “esvaziar os cofres públicos”. O parlamentar ainda ressaltou que o Presidente da República está legitimado pelo povo brasileiro e não vai aceitar nenhum tipo de golpe.