Vereador solicita ações de mobilidade e regulamentação fundiária em Mangabeira
O vereador Tibério Limeira (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (6), para solicitar ações de mobilidade urbana e regulamentação fundiária a moradores de comunidades no bairro de Mangabeira, fruto de reivindicações dos residentes do bairro.
O parlamentar afirmou que esteve presente no Cidade Verde nessa quarta-feira (5) e identificou precariedade na entrada da comunidade. “Ela padece pela falta de ações de mobilidade urbana. É uma rua estreita de mão dupla que, em horários de pico, vira um caos. As calçadas também precisam de padronização”, afirmou o vereador destacando que a situação é precária para carros, transporte público, ciclistas e também para os pedestres.
Tibério Limeira pediu que a Prefeitura da Capital tome providências. “Solicitamos uma solução a curto prazo, pois o local se tornou um cenário de acidentes constantes, inclusive já houve até um óbito. Que a Prefeitura corrija essa situação com um semáforo ou com um binário”, sugeriu o parlamentar.
O vereador ainda solicitou a retomada do processo de regulamentação fundiária de pessoas que moram na comunidade Luís Ramalho. Segundo Tibério, o processo está parado há mais de quatro anos. “É uma ocupação de área pública de mais de 40 pessoas, há 28 anos, mas que ainda não receberam o título de posse por meio de regulamentação fundiária. Solicitamos que a secretaria de habitação recomece o processo para garantir o direito dessas pessoas”, declarou.
Atraso em obra
Tibério Limeira ainda relatou o atraso em obra da Prefeitura da Capital na avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário no Varadouro. De acordo com o vereador, a obra está trazendo transtornos principalmente na entrada e saída dos ônibus interestaduais. O parlamentar reclamou ainda da falta de atendimento de alguns secretários municipais aos vereadores.
O vereador Leo Bezerra (PSB) concordou com Tibério sobre a falta de atendimento da Gestão Municipal. “Ninguém aguenta mais a falta de diálogo do prefeito para com os vereadores e com a população”, afirmou.