Vereador solicita agência bancária no bairro do Valentina Figueiredo
O vereador Humberto Pontes (Avante) solicitou a instalação de uma agência bancária ou posto avançado de atendimento do banco Bradesco no bairro de Valentina Figueiredo, por meio de requerimentos aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira (24), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Para o parlamentar, o Valentina precisa da agência por ser um bairro populoso e pelo banco solicitado ser o responsável pelo pagamento dos salários de servidores municipais e estaduais. Foram três requerimentos aprovados cada um encaminhado à Prefeitura da Capital, ao Governo do Estado e à superintendência do banco Bradesco.
“O Valentina tem uma população de mais de 22 mil pessoas. Se somarmos os bairros vizinhos e a população flutuante, ou seja, aquela que trabalha ou passa pelo bairro, podemos chegar a 30 mil pessoas. O Valentina tem escolas, comércio, faculdades e não tem um instituição financeira responsável pelo pagamento dos servidores do município e do estado”, justificou Humberto Pontes.
Os vereadores Bosquinho (PSC) e Professor Gabriel (PSD) se acostaram à solicitação de Humberto Pontes. “É necessário que tenha também no bairro Cristo Redentor. Tanto o Valentina quanto o Cristo são bairros populosos, com vários estabelecimentos comerciais e que as pessoas precisam se deslocar deles em busca de uma agência bancária”, argumentou Bosquinho.