Vereador solicita ao Governo do Estado pagamento de colaboradores que trabalharam nos Jogos Escolares 2016 em JP

por Clarisse Oliveira — publicado 12/12/2016 22h00, última modificação 05/07/2019 11h41
Colaboradores: Fotos Olenildo Nascimento
De acordo com Marmuthe Cavalcanti (PSD), cerca de 100 prestadores de serviços não receberam remuneração por atividades realizadas no evento que aconteceu em novembro

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) solicitou ao Governo do Estado que pague a cerca de 100 colaboradores que trabalharam na organização dos Jogos Escolares da Juventude de 2016, que aconteceu na Capital paraibana, de 15 a 19 de novembro deste ano, e reuniu estudantes atletas do Brasil. Segundo o parlamentar, os prestadores de serviço estão cobrando remuneração pelo trabalho realizado, mas a Gestão Estadual “não manifestou interesse em efetuar o pagamento”.

O assunto foi tema do discurso de Marmuthe Cavalcanti na tribuna da Câmara Municipal dou de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (13). O parlamentar destacou a importância do evento para o desenvolvimento da cidade e solicitou que o Governo Estadual cumpra o compromisso firmado com os colaboradores.

[citacao] João Pessoa ganhou repercussão nacional, foram gerados empregos indiretos, sem falar no incentivo ao turismo. O ginásio do bairro do Valentina de Figueiredo recebeu investimentos expressivos, mas o Governo do Estado ainda não cumpriu com o compromisso firmado com quase cem colaboradores, cem pessoas que ajudaram a fazer com que os jogos acontecessem com sucesso. O pagamento a essas pessoas ainda não foi realizado [/citacao]

Ainda segundo o vereador, o professor escolhido pela Gestão Estadual para fazer a contratação e o pagamento dos prestadores de serviço foi contatado pelos trabalhadores, mas o representante teria dito que “o Governo não manifestou interesse em fazer o pagamento”. Marmuthe fez um apelo para que os trabalhadores recebam a remuneração o mais rápido possível.

“Pedimos de forma muito amistosa, sem querer fazer embates ou denúncias. Pedimos apenas que o Governo do Estado se sensibilize, pois muitos dos trabalhadores estão passando necessidades e estavam contando com o dinheiro que iam receber. Estamos apenas pedindo que liberem esses recursos o mais urgentemente possível. Ficam aqui o meu protesto e o meu voto de solidariedade”, declarou.

O vereador ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cedeu espaços para a realização dos jogos e não recebeu nenhuma contrapartida. “O espaço foi depredado e não foi feita nenhuma benfeitoria para justificar a realização do evento lá ou em agradecimento à cessão. Os representantes poderiam deixar alguns materiais esportivos, por exemplo, para a juventude carente do bairro se motivar e enveredar pelo esporte”, sugeriu Marmuthe Cavalcanti.