Vereador solicita apoio ao Hospital Napoleão Laureano através de emendas impositivas

por Rafaela Cristofoli — publicado 05/10/2021 13h53, última modificação 05/10/2021 13h53
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Zezinho Botafogo (Cidadania) destacou os serviços prestados pela instituição em prol dos pacientes com câncer e pediu apoio dos colegas parlamentares

O tratamento oferecido aos pacientes com câncer pelo Hospital Napoleão Laureano foi destacado pelo vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (5). O parlamentar chamou a atenção de seus pares para que destinem verbas à instituição através de emendas impositivas.

“Na última sexta-feira visitei o Hospital Napoleão Laureano, que tem um dos trabalhos mais sérios e importantes do país. Fui recebido pelo presidente da Fundação, Dr. Marcelo Pinheiro, e pude ver todo o aparelhamento do hospital, que está muito bem cuidado”, observou Zezinho.

O vereador destacou que muitas máquinas e alas do hospital são frutos da destinação de verbas através de emendas impositivas, e pediu que os colegas parlamentares continuem apoiando a instituição. “Só quem sabe a importância daquele hospital é quem já teve algum parente precisando de tratamento por lá”, enfatizou Zezinho, revelando que viveu momentos fortes na instituição, quando acompanhou seu filho durante tratamento contra um câncer agressivo de sangue e ossos.

“Como pessoense, um dos maiores orgulhos que trago na vida é aquele hospital. Já tive amigos que se trataram lá e revelaram que não teriam gastado verdadeiras fortunas para fazer tratamento fora, se tivessem procurado o Laureano antes. Ele atende com maestria sem cobrar nada”, reforçou Milanez Neto (PV). “Todos nós temos obrigações com esse hospital, que faz tão bem aos pessoenses, paraibanos e brasileiros”, destacou Carlão (Patriota).

Zezinho Botafogo ainda informou que vai encaminhar uma solicitação para a Prefeitura de João Pessoa no sentido de celebrar convênio com o Hospital Napoleão Laureano para permitir a realização de exames de PET scan. “Isso vai ajudar a salvar muita gente, identificando exatamente a extensão da doença e qual o tratamento necessário”, argumentou.