Vereador solicita cemitério novo para a Capital

por Haryson Alves — publicado 16/03/2021 14h40, última modificação 16/03/2021 14h40
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Segundo Marmuthe Cavalcanti (PSL), há um espaço viável na Zona Sul de João Pessoa

“Há mais de 50 anos que não se pauta na prefeitura a construção de um novo cemitério para a Capital”, observou o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL), em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão ordinária desta manhã de terça-feira (16). De acordo com o vereador, as mortes por Covid-19 e outras causas estão colaborando para aumentar a necessidade de um novo cemitério na cidade.

“Está acontecendo um verdadeiro colapso e precisamos cuidar também daqueles que estão partindo. Existe um cemitério no bairro Muçumagro que está interditado há anos. Há outra área na Zona Sul que já foi identificada por estudos técnicos e serviria para um novo cemitério. Além disso, em visita ao cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, vimos túmulos abertos, perfurações e restos mortais à mostra. Precisamos da atenção do poder público e não de melhorias que sejam apenas uma camada de tinta nos jazigos para o Dia dos Mortos”, evidenciou Marmuthe Cavalcanti.

Na oportunidade, o parlamentar ainda lembrou o ‘Dia Internacional da Síndrome de Down’, celebrado em 21 de março, defendendo que pessoas com imunodeficiências deveriam ser grupo prioritário para o recebimento da vacina contra o coronavírus (Covid-19).

“Estamos na semana de luta em prol da pessoa com Síndrome de Down. Faço um chamamento para que a sociedade paute os direitos dessa população e conscientize a sociedade. Para que pessoas com imunodeficiências sejam prioritárias para a vacina da Covid-19. Peço a todos que possam se juntar a nós nessas proposituras em prol da cidade”, convidou todos ao engajamento, Marmuthe Cavalcanti.