Vereador solicita intensificação de campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata

por Haryson Alves — publicado 30/10/2019 14h23, última modificação 30/10/2019 14h23
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Sérgio da Sac (Solidariedade) também pediu que haja celeridade na marcação e realização de exames

O vereador Sérgio da Sac (Solidariedade) defendeu a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificar a campanha preventiva e de combate ao câncer de próstata na Capital. O parlamentar se pronunciou na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (30), solicitando que haja celeridade na realização de exames para diagnóstico e rastreamento da doença.

Solicito ao secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, que haja mais ações dentro da campanha educativa para a conscientização a respeito dos cuidados que os homens devem ter em relação ao câncer de próstata. Infelizmente, a falta de informação ainda faz com que muitos sejam relutantes quanto a se submeterem ao exame de toque da próstata”, argumentou Sérgio da Sac.

Outro pedido do parlamentar à SMS é que haja celeridade na marcação e realização de exames, fazendo com que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não precisem esperar tanto para se submeterem aos testes.

Iluminação em LED no Valentina

Sérgio da Sac ainda aproveitou sua fala em tribuna para solicitar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a substituição da iluminação da avenida principal do bairro Valentina de Figueiredo por lâmpadas de LED.