Vereador solicita que Anatel revogue decisão de limitar franquia de internet

por Da assessoria do vereador (Alexandre Kito) / Edição: Secom CMJP — publicado 19/04/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 14h23
Segundo Raoni Mendes (DEM), medida prejudica diretamente a população

O vereador Raoni Mendes (DEM) defendeu, nesta quarta-feira (20), que a Agência Anacional de Telecomunicações (Anatel) revogue a decisão de que as operadoras serão obrigadas a limitar a franquia de internet dos usuários. O parlamentar requereu ao deputado federal Efraim Filho (DEM) que solicite que a Agência Reguladora revogue a decisão. Segundo Raoni, é importante que essa medida não entre em vigor, pois prejudica diretamente a população.

"Esta decisão só demonstra o quanto o Estado interfere negativamente na vida das pessoas. Menos Estado".

O deputado Efraim Filho garantiu que está lutando na Câmara e não vai medir esforços para que o pedido de revogação seja acatado. “Sou um parlamentar em defesa do consumidor e entendo que esta medida é um passo pra trás em garantir o acesso da população à internet”, destacou.

De acordo com a medida, a internet ilimitada chega ao fim. As empresas de banda larga fixa serão obrigadas a reduzir a velocidade da conexão ou cortar o acesso quando o cliente atingir o limite de sua franquia. Para isso, as empresas terão que criar ferramentas para que o usuário acompanhe seu consumo de internet e saiba se sua franquia está próxima do limite.