Vereador sugere a realização de passeata pela paz em JP

por Clarisse Oliveira — publicado 04/05/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 12h00
Sérgio da SAC (SD) destacou os altos níveis de violência na Zona Sul da Capital

O vereador Sérgio da SAC (SD) sugeriu a realização de uma passeata pela paz na Capital paraibana. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (5), para destacar os altos índices de violência da Zona Sul da Capital e fazer apelo ao Poder Público para que invista mais em segurança pública.

“Subo hoje à tribuna da Câmara para clamar por pedidos da população, pedir ajuda desta Casa para fazer um grande debate sobre segurança pública. Ontem, no bairro onde moro, cinco jovens morreram. Não é possível ficarmos de braços cruzados vendo jovens de 15 a 17 anos morrerem por envolvimento com drogas”, declarou.

 Para o parlamentar, a população precisa se mobilizar e pressionar o Poder Público por mais segurança. “Temos que fazer uma passeata pela paz, o povo precisa ir às ruas. Apenas uma voz falando fica cansativa. O Governo fala que a segurança está em pleno vapor, mas a verdade é que, em João Pessoa, não tem segurança” afirmou.

O vereador Fuba (PT) concordou com o discurso de Sérgio da SAC e propôs um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para conter a violência na Capital. O petista ainda defendeu a realização de uma audiência pública na Casa para discutir a possibilidade de armar a Guarda Municipal.