Vereador sugere investimento público em retiros religiosos durante carnaval
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (7), o vereador Carlão (PSDC) relatou sobre sua participação em retiros religiosos durante o carnaval e sugeriu que haja investimentos públicos para a realização desses eventos. O parlamentar defendeu que, se há destinação de verbas públicas para a realização de festividades carnavalescas de rua, também deve haver para eventos religiosos.
Carlão contou que há dez anos participa de retiros religiosos durante o período carnavalesco e destacou a importância desses eventos para os participantes. “Nos retiros consigo distinguir a alegria momentânea da alegria eterna. Esses quatro dias são muito importantes para vivenciarmos o amor e a misericórdia de Deus. Vejo a transformação que esses retiros fazem nas pessoas, eles trazem a verdadeira alegria”, afirmou.
Citando Madre Teresa de Calcutá, o parlamentar afirmou que “Deus não nos chamou a ser um sucesso, nos chamou a ser servos”. Ele relacionou os servos da frase às pessoas que fazem parte das comunidades religiosas, como fiéis e padres de igrejas e de comunidades, como a Consolação Misericordiosa, a Casa da Paz e a Doce Mãe de Deus. “São dezenas de comunidades e paróquias que, sem um real de dinheiro público, fazem retiros sem matar ninguém”, declarou.
Para Carlão, se há investimentos em carnaval de rua, deve haver em retiros. “Será que não é hora de destinar recursos para os retiros? Por que não destinar verbas para aqueles que acolhem e transformam as pessoas? Pelo menos 10% dos investimentos destinados às festividades carnavalescas poderiam ir para os retiros católicos e evangélicos. Se existe investimento em carnaval de rua, deve haver no carnaval das igrejas”, sugeriu Carlão. Ele ainda reforçou que não defende investimentos públicos para o carnaval e, sim, para áreas essenciais como saúde e educação.