Vereador sugere isenção e taxas municipais para permissionários de transporte escolar na capital

por Damião Rodrigues — publicado 04/03/2021 14h05, última modificação 04/03/2021 15h58
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Coronel Sobreira (MDB) também parabenizou uma capitã da PM de Campina Grande por criar um cateter que evita infecção urinária

Em seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (4), o vereador Coronel Sobreira (MDB) anunciou que encaminhou uma Indicação ao Executivo Municipal, sugerindo a isenção de taxas municipais aos donos de veículos dos transportes escolares na cidade. O parlamentar também parabenizou uma capitã da Polícia Militar de Campina Grande por criar um cateter que evita infecção urinária.

A Indicação 19/2021 solicita ao Executivo Municipal a isenção ou suspensão, durante o período fiscal de 2021, do pagamento de taxas municipais aos permissionários do transporte escolar (vans escolares) e similares, devido aos prejuízos ocorridos durante a pandemia do Covid-19. A matéria ainda sugere que seja adotado um conjunto de medidas jurídicas e administrativas com o objetivo de viabilizar sua execução.

O vereador ressaltou que esses profissionais estão entre os que mais vêm sofrendo com o isolamento social, já que os estudantes estavam assistindo aulas remotamente em suas casas. “Essa medida poderá minimizar os prejuízos desses profissionais de forma imediata. Essas taxas., como por exemplo a vistoria, são cobradas anualmente. Será como se fosse a concessão de um auxílio emergencial”, defendeu.

Reconhecimento

O vereador também parabenizou professora do Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Patrícia Meira de Freitas e Silva (segundo o vereador a docente é capitã da Polícia Militar de Campina Grande), pela criação de um cateter capaz de evitar infecção urinária. Ele enfatizou que a criação deve auxiliar equipes médicas na luta contra infecções adquiridas em ambiente hospitalar. “Precisamos enaltecer as grandes realizações e boas práticas realizadas à nossa volta. Essa invenção vai minimizar custos ao evitar a proliferação de infecção urinária em nossos hospitais”, destacou.

registrado em: , ,