Vereador vai à tribuna rebater críticas ao Parque da Lagoa durante Sessão Ordinária
Vereadores das bancadas de situação e oposição se revezaram na tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (27), para debater sobre as obras do Parque da Lagoa e outras ações dos governos Municipal e Estadual.
O vereador Dinho (PMN), da bancada de situação, rebateu as críticas apresentadas pela bancada de oposição, durante a sessão de ontem (26), à obra de requalificação da Lagoa. De acordo com Dinho, os problemas apresentados na ciclovia do parque estão a cargo da construtora que realizou a obra de revitalização.
“Existem valores que estão retidos até que a construtora faça os reparos na Lagoa. Desde novembro, a Prefeitura notificou a construtora, através de ofício, sobre os problemas existentes”, informou Dinho.
O parlamentar ainda afirmou que o Parque da Lagoa chegou a registrar, no período de férias (final do ano passado e início deste), um fluxo de até 30 mil pessoas em único dia. “Isso dificultou a realização de reparos. E, é importante salientar que as reformas estão sendo realizadas sem ônus para o erário”, destacou.
Dinho também apresentou um vídeo com imagens de obras realizadas pelo Governo da Paraíba para apontar falhas e cobrar soluções. Ele afirmou que a ciclovia do Trevo das Mangabeiras está com a superfície deteriorada e a obra da Perimetral Sul não tem drenagem, nem pavimentação.
Oposição
Em resposta ao pronunciamento de Dinho, o vereador Tibério Limeira (PSB) destacou que uma das prerrogativas do vereador é fiscalizar os atos da Gestão Municipal. “Então, é natural que a gente faça as caravanas, visite as obras inacabadas e denuncie o descaso que está acontecendo na Lagoa”, defendeu. “Melhor do que ficar citando as obras do Governo do Estado, seria responder aos questionamentos aqui colocados e tomar as providências para que os problemas sejam resolvidos”, cobrou.
Bruno Farias (PPS) afirmou que as comparações entre o Governo do Estado e o Municipal são “esdrúxulas”. “É covardia comparar um Governo com tantas obras estruturantes na Capital com um que só faz maquiagem”, avaliou. “Eu esperava que a bancada de situação trouxesse uma resposta para a comunidade São Rafael, para aquelas pessoas que são cardiopatas e precisam de um serviço de hemodinâmica, para aqueles que estão aguardando as suas casas na comunidade Nossa Senhora de Nazaré. Eu esperava uma resposta prática e convincente a respeito da obra da Lagoa, mas essas respostas não vieram”, lamentou.