Vereador vê em concurso da Prefeitura uma forma de amenizar o desemprego na Capital

por Clarisse Oliveira — publicado 22/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 15h13
Milanez Neto (PTB) considera uma avanço a oferta das 587 vagas na área de saúde em tempos de crise econômica no país

O líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB), viu, no lançamento do concurso da Prefeitura da Capital na área da saúde, uma forma de amenizar o desemprego na cidade. Ele destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (23), o anúncio de 587 vagas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, dos Bancários e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"No momento em que estamos vivendo a maior crise dos últimos 30 anos e o desemprego é alto - algo que assola as famílias atualmente -, a prefeitura oferta essas vagas na área da saúde. A prefeitura está avançando e consertando os erros. Não estou aqui para dizer que estamos perfeitos, estou aqui para comemorar os avanços, e a oferta destas vagas é um avanço", declarou.

O parlamentar ainda destacou o concurso da Controladoria do Município e a seleção já realizada na área da Educação em que foram oferecidas cerca de 1.300 vagas. As vereadoras Sandra Marrocos (PSB) e Helena Holanda (PP), e os vereadores Professor Gabriel (PSD), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti (PSD), Bosquinho (PSC), Leo Bezerra (PSB), Carlão (PSDC) e Luís Flávio (PSDB) se acostaram ao pronunciamento de Milanez, no sentido de que um concurso público é sempre bem vindo.

Porém, o líder da bancada de oposição, vereador Leo Bezerra, ainda cobrou as reformas das Unidades de Atendimento Familiar e o diálogo da prefeitura com a categoria dos agentes de saúde.