Vereadora aciona Governo da Paraíba e pede ações de carros fumacê

por Haryson Alves — publicado 04/05/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 11h43
Além disso, Raíssa Lacerda (PSD) se colocou à disposição dos ACS e ASA municipais e anunciou que o prefeito de JP vai receber a classe até esta sexta-feira (6)

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) usou seu pronunciamento desta quinta-feira (5), em sessão ordinária da Câmara Municipal (CMJP), para pedir ao Governo da Paraíba que retome as ações dos carros fumacê. Ela também se colocou à disposição dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Saúde Ambiental (ASA) do Município, que reivindicaram na Casa, pela segunda vez nesta semana, uma reunião com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD).

Os profissionais estão em greve e querem adequação salarial – reincorporação da Vantagem Pecuniária Individual (VIP), gratificação oferecida pelo Governo Federal que foi retirada do vencimento da classe – além de melhores condições de trabalho e aquisição de materiais básicos, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), crachás, farda, botas, bolsas e filtro solar.

“Cobro do Governo da Paraíba que os carros fumacê voltem a funcionar, às cinco horas da manhã e da tarde, reforçando o combate ao Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya”, apelou Raíssa Lacerda. Segundo a parlamentar, esta questão também está intimamente relacionada com as reivindicações dos ACS e ASA municipais e o trabalho exercido por eles.

Na oportunidade, ela anunciou ter recebido uma ligação do prefeito, que prometeu receber a categoria até esta sexta-feira (6). “Prometo que divulgarei aos interessados o horário do encontro assim que definido. Da mesma forma que levamos os médicos da cidade para tratar de suas questões trabalhistas e de aposentadoria com o Executivo, faremos com os ACS e ASA”, comunicou Raíssa.

A parlamentar assegurou que se dispõe a acompanhar a categoria nas negociações com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que gostaria que os vereadores da Casa Napoleão Laureano participassem do encontro.

“Parabenizo também, como mulher, a presidente do Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (Simacs-JP), Célia Marques, por estar à frente de uma categoria tão importante. Nunca deixei nenhuma luta pela metade. Já combatemos valores abusivos em contas de energia elétrica de paraibanos, denunciamos a 'máfia do fio preto' e continuaremos a apoiar nossos cidadãos”, assegurou a parlamentar.