Vereadora afirma que recebe todas as categorias em seu gabinete
A vereadora Raíssa Lacerda (SD) usou seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (29), para rebater afirmação atribuída à jornalista Verônica Guerra em programa de rádio da Capital. Segundo o áudio divulgado pela vereadora e atribuído à jornalista, os vereadores, no lugar de fazer ponte entre categorias, faziam “furdunço nos corredores da Casa”.
A vereadora afirmou que atende todas as categorias que procuram seu gabinete. “Não vou me intimidar. Vou atender bem todos, pois sou empregada do povo, meu salário sai do bolso de cada um. Além de legislar e fiscalizar, tenho o papel de receber todas as categorias, minha obrigação é atender o povo”, declarou.
Para Marcos Henriques (PT) é normal as categorias procurarem vereadores para discutir reivindicações. “O que para muitos é 'furdunço', para outros é estender a mão aos trabalhadores. Eu gosto que venham em meu gabinete. Estamos discutindo a campanha salarial da Guarda Municipal, discutimos os agentes comunitários de saúde. Talvez a jornalista não veja o momento que a Câmara está passando”, afirmou.
“A jornalista Verônica ou foi mal interpretada ou não teve a informação precisa do que acontecia na Casa”, acredita Milanez Neto (PTB). Já Leo Bezerra (PSB) sugeriu um diálogo entre as duas para esclarecer o caso. “Tenho certeza que Raíssa tem o desprendimento de conversar e que a jornalista quer que as categorias sejam reconhecidas. A vereadora é muito acessível, o ideal seria um diálogo para esclarecer o ocorrido e colocar panos quentes”, propôs o líder da oposição na Casa.