Vereadora afirma que reforma previdenciária ataca classe trabalhadora e os direitos das mulheres

por Clarisse Oliveira — publicado 07/03/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 09h01
Sandra Marrocos (PSB) ressaltou que o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), está sendo marcado por manifestações pelos direitos do segmento

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) foi a primeira parlamentar a se pronunciar na tribuna Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante a primeira sessão ordinária da 17ª Legislatura, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). Na ocasião, a parlamentar se posicionou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016) do Governo Federal para a reforma previdenciária.

“A reforma da previdência ataca frontalmente o direito da classe trabalhadora. Algo que fica na invisibilidade na vida das mulheres é o trabalho reprodutivo, a dupla e tripla jornadas em casa. Não aceitamos a proposta de ampliação da idade para a mulher se aposentar”, destacou a vereadora.

Sandra Marrocos ainda frisou que o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), está sendo marcado por manifestações pelos direitos das mulheres na Capital, no Brasil e em mais 40 países. A vereadora destacou ainda que as reivindicações das mulheres são, em sua essência, pela equidade de gênero.

“Estou indo me juntar à manifestação pra dizer que o que a gente quer é um mundo em que ninguém seja maior do que ninguém, nem mais nem menos, todos iguais. Que respeitemos as diferenças e cultivemos uma cultura de igualdade” declarou a vereadora, ressaltando que vai comparecer à mobilização internacional contra ataques a direitos das mulheres, no Ponto de Cem Réis, Centro da cidade.

Os vereadores Pedro Alberto Coutinho (PHS), Thiago Lucena (PMN), Marcos Henriques (PT), Fernando Milanez Neto (PTB), Humberto Pontes (PT do B), Helton Renê (PC do B) e Bispo José Luiz (PRB) parabenizaram a vereadora pela passagem do dia e pela história da parlamentar em defesa dos direitos das mulheres.

“Gostaria de lhe cumprimentar pela passagem do Dia da Mulher e pelo pronunciamento. Gostaria de saudar as mulheres guerreiras por esse dia tão importante. Esta Casa não pode se calar diante da retirada dos direitos legítimos das mulheres e dos trabalhadores em geral”, destacou Pedro Alberto Coutinho.