Vereadora alerta para descarte irregular de medicamentos

por Clarisse Oliveira — publicado 21/02/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h27
Helena Holanda (PP) destacou que os remédios vencidos ou não utilizados devem ser devolvidos às farmácias para não poluir o meio ambiente

A vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (22), para conscientizar a população sobre o descarte irregular de medicamentos e seus prejuízos. Segundo a parlamentar, remédios jogados no lixo, na pia e no vaso sanitário causam sérios danos ao meio ambiente.

De acordo com a vereadora, a melhor forma de descarte é devolver os medicamentos às farmácias. “Elas são orientadas a receber esse remédio vencido ou que não é mais usado”, destacou, ressaltando ainda a necessidade de uma campanha de conscientização não só em João Pessoa, mas em todo o país nesse sentido.

“Vamos fazer um levantamento em casa e devolver às farmácias os remédios vencidos e não mais utilizados. Não joguem eles na pia ou no vaso sanitário, pois não existe nada que separe a água do medicamento”, alertou a vereadora sobre a possibilidade de contaminação das águas, em caso de descarte irregular. E completou: “Se unidos fizermos o melhor, todos venceremos para o bem”.