Vereadora alerta para preservação do meio ambiente

por Clarisse Oliveira — publicado 04/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 11h15
Helena Holanda (PP) destacou a importância do uso racional dos recursos naturais em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (5)

A consciência sobre preservação dos recursos naturais foi o tema abordado pela vereadora Helena Holanda (PP) em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Para a parlamentar, o uso racional dos recursos naturais é o desafio deste século.

Helena Holanda elencou formas de degradação do meio ambiente, como poluição dos rios e mares, desmatamento e erosão do solo, que tomaram proporções maiores com o crescimento das atividades industriais pelo mundo. A vereadora enfatizou que a exploração dos recursos naturais deve ser feita de forma equilibrada.

“Devemos ter consciência de que a natureza nos ensina e de que tudo o que necessitamos está disponível, restando apenas a nós a sabedoria de encontrar as formas equilibradas para prover as nossas necessidades sem provocar o esgotamento da fonte”, afirmou a parlamentar, lembrando que os recursos naturais são necessários para a sobrevivência de todos os seres vivos.

A vereadora ainda elogiou a iniciativa da Igreja Católica em abordar o meio ambiente no tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida – Cultivar e guardar a criação”. “A Igreja pede a atenção do povo e diz: não desmate, plante. Não suje, limpe”, ressaltou Helena Holanda, destacando que isso é apenas uma forma de respeito à natureza.

“A necessidade de um uso racional dos recursos naturais existentes é, atualmente, o maior desafio deste século. Resta acreditar que nós temos capacidade de encontrar as soluções”, concluiu a parlamentar.